quinta-feira, 4 de junho de 2009

É obvio que quem quer ocupar algum lugar ou cargo tem que afinar seu discurso em oposição a situação... Mas, se a questão for essa, por que a crítica a situação se confunde e se mistura com a crítica a chapa que pretende usar a mesma filosofia, a do independentismo, e do não aparelhamento político ideológico na gestão? Principalmente por que a chapa ágora, independente, por ter em sua composição 4 membros que eram da gestão, e tiveram que abdicar de sua posição para concorrer ao pleito, não quer dizer que a chapa é única e exclusivamente de componentes da gestão, muito pelo contrário, mas não vamos entrar nesse mérito.

O que parece é que quem hoje se diz oposição à gestão, na verdade gostaria de dizer que é contrária a filosofia independente de gestão do centro acadêmico. Afinal, é muito fácil agora, depois de ter respondido durante todo esse tempo como membro da atual gestão do centro acadêmico, e dessa forma, direta ou indiretamente (intencionalmente ou não) levar o mérito do centro acadêmico para a sua pessoa, e criticar. Esse tipo de pessoa talvez se sinta incomodado por que é intolerável na filosofia independente trazer para si o mérito de uma obra pública, ou seja, não é admissível fazer promoção pessoal se valendo da maquina do estado!!! Porque essa forma sorrateira de conquistar prestígio e fazer contatos, é sim, aparelhamento! E a chapa independente acha incoerente e contra a filosofia esse tipo de postura deplorável!!! Por qualquer que seja o motivo!!!

Não admitimos e nunca vamos admitir esse tipo de postura! A Ágora quer e vai lutar pelo aluno das Ciências Sociais! E se preciso for, uma vez mais, como ocorreu durante a ocupação, onde a vontade do aluno foi desrespeitada, e o que acabou sendo tirado foi uma postura que não levou em consideração a vontade do aluno! Temos que expor, criticar e denunciar posturas contrárias ao aluno de Ciências Sociais! Ao aluno da UERJ! Porque essa interferência mascara e atrasa a decisão de pontos importantes para nós, alunos!

A Ágora repudia e vai repudiar sempre qualquer forma de aparelhamento político ou ideológico! E, junto a isso, a Ágora tem o compromisso de levar para assembléia toda e qualquer discussão de interesse do aluno! E se compromete também a honrar e zelar pela postura da gestão, a da independência!

Venha com a Ágora construir discussões e tirar posicionamentos do coletivo dos alunos das Ciências Sociais! A nossa opinião sobre gestão está acima de opiniões pessoais, picuinhas e intrigas! Nossa posição com toda certeza é a de dar ouvidos à sua opinião!

Bruno dos Santos Hammes (3o período manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário